Infraestrutura

Coleta, manutenção e uso dos dados do seu negócio de forma segura, eficiente e econômica

Quer reduzir riscos, aumentar a segurança dos seus dados e melhorar a sua tomada de decisões?

Entenda como aplicar desempenho, alta disponibilidade, segurança e monitoramento do banco de dados na sua empresa

Desempenho

Temos o serviço de análise de performance, que identifica o impacto negativo, sob o aspecto de baixo desempenho que pode ocorrer no banco de dados, o cliente terá como principal informação quais são os comandos emitidos contra o banco de dados que necessitarão de ajustes, permitindo que os mesmos possam ser corrigidos eliminando quaisquer impactos negativos, além disso temos equipe certificada em infraestrutura de TI, desta forma podemos auxílio em diagnosticar possíveis perda de desempenho que envolva servidores, storage, ativos de rede.

 

Alta disponibilidade

A alta disponibilidade de um sistema de banco de dados é uma questão que impacta diretamente nas operações de qualquer empresa. Afinal de contas, no banco de dados ficam salvas e registradas todas as informações necessárias para o pleno funcionamento de todos os setores do negócio. A empresa que gerencia seu banco de dados conta com um sistema capaz de manter suas funções de forma ininterrupta por grandes períodos de tempo. Por esse motivo é importante buscar uma solução que vá proporcionar a alta disponibilidade que sua empresa necessita para contar com um sistema tecnológico eficaz e que vai fazer seu negócio se diferenciar da concorrência.

 

Segurança

Garantimos que a segurança do banco de dados da sua empresa não seja comprometida por acidentes ou ameaças intencionais. Nosso objetivo é evitar que o sistema caia nas mãos de pessoal não autorizado e também nos preocupamos com quem tem, de fato, acesso a ele. A importância de ter todo esse controle está na sobrevivência da sua empresa. Sabemos que a coleta de dados é essencial para direcionar uma empresa no mercado, descobrir o perfil de consumidor, traçar estratégias de venda e se manter competitiva no mercado. É por isso que as organizações investem cada vez mais em segurança de dados.

 

Monitoramento

Manter um banco de dados atualizado e livre de instabilidades é primordial para o bom desempenho e sucesso dos processos de uma empresa. É aí que entra o monitoramento do banco de dados, serviço fundamental para o controle e identificação de ocorrências não desejadas no sistema.

O monitoramento permite o controle e atualização de informações, além da identificação de problemas e oportunidades que atingem diretamente os planejamentos e estratégias de uma empresa. Algumas dessas falhas impactam praticamente todas as áreas. Além deste controle, o monitoramento permite antecipar algumas instabilidades.

Este tipo de solução é ideal para diversos setores de uma empresa que dependem de um banco de dados para realizar suas atividades e tomar decisões. É válido lembrar que em muitos casos a produtividade de uma área está diretamente ligada a eficiência e disponibilidade do sistema, como por exemplo e-mails, softwares corporativos, espaço de armazenamento, entre outros.

Capital de Dados é Capital de Negócios

Na economia digital atual, os dados são uma espécie de capital, um fator econômico de produção em bens e serviços digitais. Assim como uma montadora não conseguirá fabricar um novo modelo se não tiver o capital financeiro necessário, ela não conseguirá tornar seus carros autônomos se não tiver os dados para alimentar os algoritmos integrados. Esse novo papel para os dados tem implicações para a estratégia competitiva, bem como para o futuro do processamento.

Dado esse papel central e de missão crítica de dados, práticas de gerenciamento sólidas e um sistema de gerenciamento robusto são essenciais para todas as organizações, independentemente do tamanho ou tipo.

Open chat